Redação TVN - Faltando menos de um mês para a estreia, João Carvalho começa a divulgar detalhes de Terra Livre, a nova novela das nove. O autor afirmou que existem duas fortes inspirações para criar sua vilã Maria Tereza (Letícia Sabatella). Uma delas é a governanta Juliana (Natália Timberg) na novela A Sucessora de Manoel Carlos. A mulher autoritária mantém um amor platônico por seu patrão, o mesmo que acontece com a vilã da obra de João Carvalho.
Outra inspiração que o autor citou para a sua nova vilã é Ângela Vidal (Cláudia Raia) na novela Torre de Babel de Sílvio De Abreu. O autor afirmou que Ângela tem um ar de mulher sedutora, mas que ao mesmo tempo trás em si o medo das pessoas por sua volta, além de colocar sua ambição a frente de tudo e fazer o possível para conseguir o que quer, sem aceitar derrotas.
Diferente de todas as vilãs do autor, que é reconhecido pelas vilãs notórias (Celinha Brandão, Alessandra Leblanc, Rebecca Pasteur), Maria Tereza trás em si uma sobriedade oculta, que dificilmente é demonstrada em atos, mas apenas em opiniões e posicionamentos:
"Maria Tereza é vilã não pelos atos que comete, que confesso são muito assustadores, mas sim pelo posicionamento que tem. Ela apoia a escravidão, apoia a falta de liberdade de expressão, apoia coisas que somente pessoas doentias apoiam. Ela é uma vilã da sociedade brasileira, é um câncer da sociedade, e apesar de ser uma mulher de 1900, ainda existem pessoas que são como ela e que pensam como Maria Tereza. Existem pessoas assim, e vamos colocar na balança o limite da maldade, o limite do amor. Maria Tereza nos trás esse lado ambíguo do ser humano, esse lado duplicado, com atitudes duplicadas. Vocês verão isso até na mocinha!" - disse o autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário