sábado, 19 de setembro de 2015

Momento Crítico - Isa Nota e a reta final de Estrada 34. Valeu a pena ter lido?


"Todo bom crime, tem uma bela solução!" - Era assim que o TVN anunciava a mais nova produção da emissora, escrita por Isa Nota, ex-BH, e que assinava um duradouro contrato com a emissora de João Carvalho e Vitor Abou. Depois de tantos meses com a história no ar, eu resolvi criar uma crítica (eu = Isabelle Carvalho, colaboradora de Perigosa Tentação).


Isa Nota é uma autora conhecida por ter escrito dois grandes dramalhões, que foram Juntos Até o Fim e Segredo das Águas, ambas exibidas no Belas Histórias. A autora tentou inovar, e veio com uma nova proposta: criar uma novela que fosse girada em torno de um embate pessoal das pessoas, em volta do assassinato de uma pessoal nem tão gente boa, e vários suspeitos são obrigados a depor. Um desses depoimentos pode ser falso, e aí descobriremos o verdadeiro vilão da história, o verdadeiro assassino. 

A autora seguiu bem o seu serviço. A trama tem uma boa estrutura, e o primeiro capítulo, apesar de não ter sido lá grandes coisas, contou basicamente a história de Lana, a assassinada, que tinha um caso com um professor em uma faculdade. Uma piranha, podemos dizer assim. Diferente da protagonista songa-monga de Segredo das Águas. Eis uma delegada foda, e muito mais, mas o tema da crítica é justamente a reta final. Poucos sabem, mas o TVN possui um medidor de audiência, e nesse medidor, podemos notar que entre alguns capítulos de Estrada 34, observamos uma pequena queda de audiência, comparada as primeiras semanas, onde a trama liderava entre as outras, mas isso vem mudando nas últimas semanas. O povo está louco para ler o final da trama, querem ver o desdobramento da história, e acima de tudo, acompanhar o assassino ter um fim. 

Minha nota para a novela é 7,0, pelo simples fato de achar que esses 3 pontos poderiam ter sido garantidos se a novela não tivesse tido uma pequena barriga, e um breve hiatus. Fora isso, a novela é legal, e vale a pena acompanhar sua reta final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário