quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Nova novela das nove, "Terra Livre" utilizará do recurso usado por Jorge Amado em seus livros

José de Abreu viverá o maniqueísta Afonso Leroy

Redação TVN - A próxima novela do TVN no horário nobre já começa a ser produzida, sob chefia do diretor Vitor Abou. Os altos índices de Dancin' Days fizeram com que a emissora se mexesse e alterasse sua grade no horário. Sendo assim, a novela que antes seria exibida fora cancelada, e Terra Livre que antes seria às 18h, teve seu algumas partes de seu enredo alterado para dar firmeza a trama. O fato é que o autor principal da trama, ao qual entregou a história inicial, que logo após fora enriquecida pelos outros, quer apostar em algo que já foi consagrado pelo autor Jorge Amado.

Esse recurso foi utilizado em diversos de seus livros, cujo mocinho e/ou mocinha passam por traumas e desejam se retirar de seus países e acabam por escolher vir para o Brasil. Em meio a isso, assim como Amado, os autores irão introduzir as situações econômicas e sociais vividas naquela época. Essa informação foi passada por João Carvalho, um dos autores da novela, que teve que duplicar a quantidade de capítulos da trama, que antes teria apenas 15, e agora passará a ter 30. Com isso, novos personagens devem entrar na história que também terá duas fases. A cena que antes seria a final será exibida no capítulo 25, ou seja, faltando cinco capítulos para o fim:

"A mudança na cena final fez com que o público não parasse por ali e continuasse mergulhado na história. AFINAL, algo acontece nesse capítulo 25, mas nada que impeça a trama de seguir tranquilamente até o fim de sua exibição!"

EM BREVE tem a estreia dessa novela, escrita por João Carvalho, Rennan Lopes e Edi Santos, os autores do seriado  The Five, sob a supervisão de Ramon Fernandes, o autor de Dancin' Days (TVN) e Berço de Lobos (WebTV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário